4 de abril de 2024
Grupo comemora instalação de novas indústrias em Jaciara e Ipiranga do Norte, além do avanço para Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará.
A partir da primeira indústria de água mineral instalada em Mato Grosso no ano de 1984 – em Chapada dos Guimarães – o grupo Lebrinha completa 40 anos, celebrando a expansão dos negócios com a instalação de novas indústrias: uma em Jaciara, para atender as regiões Sul e Leste, e outra em Ipiranga do Norte, para atender a região Norte.
A indústria de Ipiranga do Norte também atende o estado do Pará. Atualmente, a marca já atua fortemente em Goiás e Mato Grosso do Sul.
Com o pensamento visionário desde o início, a empresa comemora ainda a criação de outra marca para a linha Premium, no estado de Goiás, a LBR – Life Brazilian Water – com design elegante e distinto, a nova marca promete ser um símbolo de requinte e bom gosto, além de apresentar a já conhecida qualidade da água mineral da fonte de Chapada dos Guimarães.
Com o ingresso dos filhos do fundador Roberto Almeida – Flávia, Rodolfo e Ricardo – nas operações do grupo, o olhar se renova. O bem-estar e a capacitação dos mais de 350 colaboradores passa a ser prioridade.
O investimento em tecnologia e sustentabilidade também se torna primordial
“A indústria inova rapidamente e nós acompanhamos esse movimento. Em nossas indústrias temos o que existe de mais moderno no segmento de água mineral. Isso nos garante segurança, alta performance e principalmente, capacidade para atender o mercado com um produto de extrema qualidade, com selo de certificação Internacional, a NSF”, disse Rodolfo Almeida, CEO do Grupo Lebrinha.
Em 2019, a empresa inovou novamente e lançou o primeiro garrafão de 20 litros, de uso exclusivo e personalizado. O design, que é patenteado, foi premiado na Expo-Abinam duas vezes como o garrafão mais bonito do Brasil.
No âmbito da sustentabilidade, a garrafa pet 497ml passou a ter 35% menos plástico em sua composição.
Outra criação pensando na natureza foi a dos copos de 200 ml e 300 ml biodegradáveis.
Em 2023, a marca conquistou o certificado de Logística Reversa, por ter compensado cerca de 22% do plástico que colocou no mercado em 2021.
A empresa também desenvolveu projetos de preservação das fontes para que fiquem intocadas, ou seja, sem o alcance de processos degradantes.
Em parceria com o Instituto Teoria Verde, o grupo investe no programa “Escola Lixo Zero” e também está perto de alcançar o selo “Empresa Sustentável”, que é uma certificação importante, emitida pelo renomado Instituto Lixo Zero Brasil.
No quesito qualidade de vida, o grupo é um grande incentivador do esporte, em todas as modalidades. E é por isso, que está presente em diversos eventos esportivos de Mato Grosso, seja corrida, ciclismo, vôlei de areia, beach tennis, entre outros.
O grupo também atua no social, e entre os feitos, está o projeto Instituto Desportivo da Criança, polo Chapada dos Guimarães, onde é mantenedora.
Em 2022, a Lebrinha anunciou o novo posicionamento da marca, que destaca a importância da água em nossas vidas: “Água é vida, vida é tudo”. A marca também foi inovada juntamente com o design de seus rótulos.
Assim, a Lebrinha comemora seu quadragésimo aniversário com o propósito de ser fonte confiável para hidratar bons momentos da vida.
A Design Inverso, empresa especialista e premiada internacionalmente assina o novo projeto gráfico da marca. Os novos rótulos também comunicam o posicionamento Água é vida, vida é tudo.